14 novembro, 2014

A minha sogra é uma bruxa


Eu sei que isso não é especialidade da minha. Mas é que ela faz com uma categoria que merecia um prêmio. Eu gostaria de ter um filho homem, só pra viver esse sentimento de posse exagerado que as sogras tem perante suas noras. Eu sei que vou ser uma ótima sogra pro namorado da minha filha e acredito mesmo que isso seja uma especialidade das auto intituladas “mãe de meninos”. E quando ela por descuido de Deus teve três? Três homens. Ela nunca lidou com a doçura de um abraço no meio da noite, nem passou horas fazendo roupinhas para Barbies, nunca teve que ver vídeo no youtube de um tutorial  ensinando como fazer a trança da Elsa do Frozen. Ela é toda vestida de praticidades que não acompanham a vida da mãe de uma menina.

É intrometida e acha que é dona, com todo o poder da palavra, do filho. Tenta decidir seus caminhos, seus programas e até quem ele deve amar. Não dá bons exemplos mas acha que todos devem ser extremamente corretos em valores que ela escolheu pra serem as verdades do mundo.

Minha sogra já me apresentou a amigos como “noiva” do seu filho, mesmo depois que eu estava casada. Como se apenas o fato dela pronunciar a palavra ESPOSA, fosse concretizar ainda mais o casamento. Tão bobinha que acha que negar o fato faz com que ele não exista. Coitada.

Ela insiste em me chamar pelo diminutivo do meu nome. JU LI NHA. Com aquele tom mesmo, que sua manicure te chama... ela só não me chama de NEM, porque não mora na baixada do Rio de Janeiro.

Ela fez curso intensivo na faculdade de como falar mal da nora. E pelo visto não só uma especialidade minha, afinal,  não sou a única privilegiada.

Faz comentários maldosos, finge que é uma fofa, não cozinha bem, é indelicada e não sabe lidar com a verdade.

Mesmo com todos esses defeitos que seriam o suficiente pra eu deixar cair sem querer um laxante em sua sopa, ela ainda é maravilhosa. Ela é mãe do amor da minha vida, e mãe é mãe. Não adianta. Mãe fala bobeira, fala besteira, te faz passar vergonha no facebook, ofende seus amigos, mas é mãe. E esse sentimento passa por tabela pra nora. Mesmo com todos os motivos pra mandar ela ir morar na China, eu ainda tenho que deixar registrado aqui: Você é uma bruxa, mas o maior feito do mundo ainda é seu. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário