14 novembro, 2014

Resposta aos intrometidos

Um dia ou outro me deparo com uma pessoa, que na maioria das vezes, nem intimidade comigo tem, questionando a veracidade do meu (e de outros) relacionamento. As pessoas questionam e perguntando tanto que eu quase duvidei também, eu disse QUASE. Analisando os fatos, elaborei algumas sutis respostas aos comentários que tenho ouvido por aí...

“Nossa, mas ele é bem mais velho que você.”

Eu queria saber onde é que fica o Estatuto da Idade Ideal para Relacionamentos, porque todas essas pessoas leram e esqueceram de me mostrar. Eu nunca me relacionei com homem mais novo e digo com toda certeza que até os da minha idade, ou que tinha um pouco mais só, deixaram a desejar, um deles brigava com a mãe porque não tinha Nescau no café da manhã. Acho que isso é motivo o suficiente pra eu querer me relacionar com alguém mais velho, ou pelo menos que compre o próprio Nescau. É claro que existem aquelas raridades de homem mais novos, com seus vinte e poucos anos que valem alguma coisa, mas eles foram parar no mesmo lugar que o Estatuto. Se alguém me achar, me avise. Tenho muitas amigas solteiras. E só pra garantir que as pessoas entendam o que quero dizer: panela velha é que faz comida boa. Beijos

“Você acha que um relacionamento que se desenvolveu tão rápido pode dar certo?”

Você acha que se eu soubesse as coisas do futuro eu estaria trabalhando oito horas por dia? Eu estaria rica, fazendo previsões na vida de celebridade. TUDO na vida tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado. Me apresente algum estudo de “probabilidade para relacionamentos darem certo tendo como principal influenciador: o tempo” e depois conversamos. Do contrário, vá ver novela, ler um livro, fazer bordado ou ter um filho pra ter do que/quem cuidar.

“Mas juntos vocês tem muitos filhos!!!!! “ (aquela cara de assustado do whatsapp)”

Que ótimo! Não vamos morar em asilo quando ficarmos velhos. Um dos 4 terá compaixão de nós.

“Vocês casaram e vão morar um tempo separados? E se ele te trair?”

Morando junto ele pode me trair também, sabia? Alias... eu poderia citar exemplos vivos de que isso acontece, diariamente. No Brasil, nos Estados Unidos e em qualquer lugar do mundo. Se você acha que o fato da pessoa estar perto, controlando a outra, impede algum tipo de traição, você não sabe nada sobre relacionamentos, inocente. Muito menos do meu... e caso venha acontecer uma traição, eu já tenho uma faca, obrigada. (Brincadeirinha, amor)

“Tenha cuidado. As pessoas depois de um tempo revelam quem realmente são.”

Obrigada pela bondade, fico mesmo admirada com a preocupação dos AMIGOS. É claro que com o tempo as pessoas revelam o que realmente são, eu quero é novidade. Ninguém conhece ninguém na primeira semana, no primeiro mês, no primeiro ano. Leva tempo, paciência e amor para conhecer e lidar com os demônios do outro... mas... quem tá na chuva é pra se molhar, né? Se eu quisesse segurança eu comprava um carro com airbag.

E o meu preferido:

“Isso é só um conto de fadas...”

Que bom! Eu sempre sonhei com um.
Recado tá dado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário